"Toute la sagesse de notre vie consiste à bien penser et à acquérir des connaissances." Alexander Pope - Maximes et réflexions morales - 1739.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

No dia de Chandeleur, eu e a minha mãe fizemos crepes. Exprimentámos atirá-los ao ar, como manda a tradição, mas não correu lá muito bem, pois o crêpe caiu no chão.

Bem ,quando finalizámos a confecção dos crepes, comemos uns com chocolate, outros com açucar e canela, e até estavam bastante bons.

A nossa professora de francês tinha pedido para levarmos crepes para a escola, no dia seguinte à Chandeleur. Por isso, preparámos os crepes e, no dia seguinte, levei-os para a escola.

Quase todos os meus colegas levaram crepes. Outros trouxeram uns acompanhamentos bastante apetitosos e saborosos. Então, todos comemos os famosos crepes da Chandeleur.



Mon jour de Chandeleur est super !!





Bem, já estás um pouco fora de época, mas se quiseres ainda podes fazer a tua Chandeleur !





Assinado : Adriana Martins 7ºB N.º 1

2 comentários:

LP disse...

No dia de Chandeleur, comemos muitos crêpes...=P Todos levaram crêpes(tirando alguns)...TOdos estavam muito bons...especialmente os teus...=D Gostei muito deste dia do Chandeleur...=)

tete disse...

No dia de Chandeleur, quase todas as pessoas da minha turma trouxeram os crepes para podermos festejar o dia de Chandeleur. Nesse dia tão especial como nem todas as pessoas não trouxeram crepes nós (os que trouxeram) divediram por todos.